Quantcast
Channel: GnosisOnline » psicologia gnostica
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Poderes secretos do verdadeiro Adepto

$
0
0

Damas e cavalheiros, dirijo-me a vocês com o propósito de falar sobre os poderes psíquicos, ou seja, a Psicologia Experimental. Começaremos por  fazer uma análise sobre o que é   o mundo físico no qual vivemos.

Einstein disse que “energia é igual à massa, multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado” e “a massa se transforma em energia e a energia em massa”.

O mundo tridimensional de Euclides está dentro dessa fórmula de Einstein. Mas, além dessa fórmula, existe algo que é a Quarta Coordenada.

Estamos vendo esta mesa, que é larga, profunda e alta, aqui estão as três dimensões, mas, quando ela foi construía, há quanto tempo? Aqui entra a Quarta Vertical, que é o Tempo. Mais além da Quarta Vertical, está a Quinta Coordenada, que é a Eternidade; muitíssimo mais além da Quinta está a Sexta Coordenada, que  transcende o Tempo e a Eternidade, e, finalmente existe a Sétima Dimensão, a Desconhecida Dimensão Zero.

Precisamos desenvolver outras faculdades para conhecer a Quarta Vertical, assim como as outras Dimensões.

Na coluna vertebral dos seres humanos encontram-se latentes os divinos poderes. Começando pelo centro coxígeo, muladhara chakra, dentro do qual existe um poder magnético formidável. Quero referir-me a Devi Kundalini Shakti, a Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes, essa serpente de luz está enrolada três vez e meia nesse centro hermeticamente fechado, e quem conseguir despertar esse poder ígneo poderá caminhar sobre as águas, voar pelos ares, irá adquirir poderes sobre a terra,  como fizeram muitos místicos, tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Esse chakra ou centro magnético que se encontra na base da coluna vertebral tem o nome de “Igreja de Éfeso”.

O segundo poder que se encontra na coluna vertebral está situado na altura da próstata, é chamado de swadhisthana chakra, ou Igreja de Esmirna; os que despertarem esse centro adquirem o poder sobre as águas…

O terceiro poder está situado na altura do umbigo, o plexo  solar, chamado de manipura chakra, ou Igreja de Pérgamo. Ativa o poder flamígero, adquirindo a dominação do fogo e a telepatia.

O quarto poder acha-se exatamente situado na altura do coração, anáhata chakra, ou Igreja de Tiatira, e com esse centro desperto  desenvolvemos as faculdades de desdobramento astral e projeção em Jinas…

Como já disse anteriormente, não existe só uma humanidade nesta terceira dimensão, como também existem na Quarta Vertical pessoas que não saíram do Éden, pessoas de carne e ossos como nós, mas que não degeneraram como nós, pessoas físicas com poderes extraordinários, que falam um linguajar primitivo. Nós podemos visitá-los, no Jardim do Éden, na Quarta Vertical, e isso é possível desenvolvendo os poderes das Cárdias, no centro da Igreja Tiatira, ou anahata chakra.

Muitos incrédulos dizem: “Ninguém foi ao outro mundo e voltou pra nos contar o que tem lá, além do outro lado…” Eu lhes digo que é possível ira além deste mundo, em carne e osso, se desenvolvermos os Poderes do Cárdias.

Penetrar na Quarta Vertical é indispensável. Quando os cientistas passarem além do dogma tridimensional de Euclides, haverá então uma física revolucionária, tetradimensional, com naves capazes de viajar na Quarta Vertical.

Nós temos procedimentos íntimos, particulares, que permitem-nos a colocar o corpo físico dentro da Quarta Vertical, se nos concentrarmos no corpo físico, e depois meditemos nele, nas suas celular, moléculas, átomos etc., por ultimo, da através da meditação, chegaremos ao êxtase e dessa forma poderemos viajar através desse Mundo da Quarta Vertical, encontrando a outra humanidade que vive ao lado da nossa, e que come, dorme, vive, mas não sofre como nos sofremos…

No México antigo existiam as Ordens dos Cavaleiros Tigres e dos Cavaleiros Águias. Os Tigres, conforme os escritos de Anáhuac, envolviam-se nas peles daquele animal, invocavam os anjos protetores dos mesmos e imaginavam serem tigres de verdade, sentiam-se completamente identificados com o felino, cheios de fé e confiança, agachavam  e caminhavam de quatro, dizendo “Nós nos pertencemos”.

Imagem tirada do Códice Dresden, mostrando um Cavaleiro da Ordem dos Tigres

Imagem tirada do Códice Dresden, mostrando um Cavaleiro da Ordem dos Tigres

E assim, transformavam-se em tigres e entravam na Quarta Vertical, indo ao Templo de Chapultepec. Existem pinturas e murais onde demonstra o que eu estou dizendo, e logo depois, os cavalheiros assumiam novamente as suas figuras humanos e entravam no Templo. Na Psicologia Experimental ou na Alta Magia, a Imaginação é força feminina e a Vontade é masculina, a chave do poder está exatamente em unir a Imaginação e a Vontade em harmonia vibrante.

Assim é que a Quarta Vertical é uma tremenda realidade, entretanto,  o homem intelectual só acredita neste Mundo de Três Dimensões que é um dos tantos mundos da Árvore da Vida.

Eu experimentei a Ciência Jinas, seguindo os procedimentos indicados, trabalhei com Harpócrates. Experimentei por muitas noites, sem resultado algum, mas depois de certo tempo e com uma paciência tenaz, numa noite meu corpo penetrou a Quarta Dimensão, flutuei deliciosamente, saí à rua, encontrei muitas pessoas que também sabiam manejar o estado de Jinas, pessoas de carne e osso vivendo na Quarta Vertical…

Viajei através do oceano borrascoso, não senti medo algum, viajei às terras da Europa com o corpo físico na Quarta Vertical e cheguei aonde queria chegar. Ao lugar que tinha interesse e pude regressar ao ponto de partida, sem prejuízo algum.

A realidade Jinas existe, se quiserem comprová-la façam a prova por si mesmos.

A história nos relata que São Francisco de Assis levitava, muitas vezes o seu discípulo mais querido, ao levar-lhe comida encontrava o santo flutuando acima do solo, e o discípulo não conseguia dar-lhe de comer, ou que São Francisco entrava pelo bosque, flutuava e desaparecia na Dimensão Desconhecida.

Filipe, o discípulo de Cristo, também flutuava na atmosfera, caminhava sobre  as águas, aparecia e desaparecia à vontade…

Gautama, o Buda Sakyamuni, quando abandonou o corpo físico para submergir-se no Nirvana, dizem as tradições, que os seus discípulos foram submetidos a várias provas, e que cada um deles devia, de acordo com certo Conselho Examinador, atravessar de lado a lado uma rocha.  Aí todos conseguiram fazer, menos um, Ananda, o seu discípulo mais amado. O pobre não conseguia e quanto tentava atravessar a rocha, batia com o  rosto e sangrava miseravelmente, mas no fim, cheio de uma fé espantosa, praticou um Sannayasin, sobre o seu corpo físico, se concentrou fortemente e em meio à meditação, entrou em êxtase, atravessando a rocha de lado a lado.

Não dizem que Pedro foi tirado da prisão por um anjo? É claro que um anjo ajudou Pedro a entrar na Quarta Vertical, e assim pode abandonar o cárcere às vésperas da sua execução. Com os poderes do Cárdias desenvolvidos, tudo é possível…

Continuando com a nossa análise dos centros magnéticos da nossa coluna vertebral, chegamos  na altura da tireoide, a glândula que secreta o iodo biológico e outros hormônios necessários ao organismo. Nessa região tem um centro magnético chamado de vishudha chakra, ou Igreja de Sardis, através deste centro mágico, adquirimos a clariaudiência, o poder de ouvir a distancia, ouvir a Música das Esferas, o poder de ouvir as criaturas que vivem em outras Dimensões Superiores da Natureza.

A Música  das Esferas é  uma tremenda realidade, tudo o que é, tudo o que tem sido, tudo o que será, vibra deliciosamente no infinito céu estrelado; na flor do jardim, no reflexo da Lua, entre a lua e a Flor há um colóquio de melodias maravilhosas que nenhum ser humano poderia compreender. A sinfonia que escapa da fonte cantante, vibra completamente os átomos, que começam a pular ao seu redor, repercutindo nas entranhas do bosque e que se precipita como uma catarata de sinfonia num céu estrelado.

Mais acima chegamos na altura da fronte, entre as sobrancelhas, na coluna vertebral, temos um outro centro magnético formidável, o Ájña Chakra, ou Igreja de Filadélfia, quem o desperta será Clarividente, poderá ver por si mesmo as Quarta, Quinta, Sexta e Sétima Dimensões, e então mudará completamente os seus conceitos sobre a Vida e a Morte.  Verá dentro do corpo físico, compreenderá que tudo ali não é somente de carne, ossos e gordura, tem algo mais, verá um Corpo Vital, que penetra o corpo físico, servindo-se de base pra todos os processos biomecânicos, fisiológicos, calóricos e perceptivos, etc.

Mais além da clarividência, existe um outro centro magnético extraordinário, refiro-me ao centro da glândula pineal, sahásrara chakra ou Igreja de Laodiceia, que o desenvolve, adquire a Intuição em alto grau. A intuição não precisa do raciocínio, sabe porque sabe, sem o processo deprimente da opção. São faculdades superiores que estão acima do intelecto. A Clarividência e a Intuição poderão  nos transformar totalmente.

Com o microscópio podemos ver os micróbios, os átomos, mas com a clarividência podemos ir além, ver a Quarta, a Quinta,  a Sexta e a Sétima Verticais, assim como podemos ver os Seres Inefáveis, os Anjos, os Devas…

Chegou a hora de lutar de verdade por uma transformação radical em nós mesmos, desenvolver os poderes formidáveis que estão em estado latente, para sairmos desse estado de debilidade em que nos encontramos, com a lástima de continuarmos assim com estamos, o que seria um absurdo, como aquele que sabe que existe um tesouro debaixo da terra, e não o tira jamais. Dentro de nós existem tesouros inesgotáveis…

Prosseguindo com nossa análise, digo-lhes que o principal de todos esses centros magnéticos está na Igreja de Éfeso, ou muladhara chakra, onde está a nossa Serpente Ígnea dos mágicos poderes, que pode despertar, colocar-se em plena atividade todos os centros que se encontram acima da coluna vertebral e nos levar a uma mudança radical.

O mais importante para conseguir o despertar desse Fogo Flamígero, desta Serpente ígnea de nossos mágicos poderes, é o de saber transmutar e sublimar a energia criadora.

Para o fornicário, o adúltero, não há poderes, os fornicários perdem a energia criadora, os adúlteros profanam o que há de mais sagrado que temos sobre a face da Terra, que é o Santuário da Alma.

Quem aprender a viver em castidade, quem anda pela Senda da verdadeira santidade, converte-se num super-homem, numa Potestade, com poderes sobre o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. Tenho dito…

Paz inverencial!

Samael Aun Weor

O post Poderes secretos do verdadeiro Adepto apareceu primeiro em GnosisOnline.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images